EQUIPE

Produtor musical, engenheiro de gravação e mixagem e é um dos fundadores do Espaço Ipiranga. Como técnico em eletrônica se especializou na confeccão de microfones e equipamentos high-end, fazendo toda manutenção do próprio
estúdio. Formado em licenciatura pela UFF, ministra cursos de introdução em gravação e produção musical. 

 

Com mais de 16 anos de experiência na indústria musical, seu trabalho pode ser ouvido numa série de faixas e discos. Seletores de Frequência, BNegão, o disco duplo da irreverente banda Bagunço, Berlim, Rio Pandeiro, New Kids on the Bloco, Mica Condé, Sandro Lustosa (percussão do Mano Chao), Orquestra Voadora, Ataque Brasil, Os Siderais, Carlinhos Moreno, Pedro Monteiro, Jorge Santanna e muitos outros.

Como produtor de músicas próprias seu trabalho pode ser conferido no LSDias, com parceiros como o trombonista Fernando Jovem, ou ainda em suas composições de rock para a banda Polemos.

LEANDRO DIAS

SÓCIO-DIRETOR, ENGENHEIRO DE SOM, MIXAGEM E GRAVAÇÃO

FERNANDA BRANDÃO

PRODUTORA EXECUTIVA, PRODUTORA CULTURAL, GERENTE DE PROJETOS & EVENTOS

Produtora Executiva, Arquiteta e Empreendedora da Economia Criativa. Apaixonada por música e arte, é responsável pelos eventos artísticos do Espaço Ipiranga e por articular parcerias e projetos que impulsionem o mercado da musica independente no Rio de Janeiro. Profissional bilíngue, tendo 10 anos de residência em Nova York e mais de 12 anos de experiência  organizando eventos corporativos no Brasil, Canadá e Reino Unido. Especialização em Direito Autoral pela Harvard Law School e o Instituto de Tecnologia e Sociedade (ITS Rio). Atualmente é bolsista do Music Industries Essentials, oferecido pelo Clive Davis Institute of Recording Music da New York University, em parceria com a Billboard.

LINKEDIN:

Fernanda Brandão

fernanda.jpg
LETTO

TÉCNICO DE SOM, COMPOSITOR, PRODUTOR, MÚSICO, DJ

Cantor, compositor, DJ e técnico de som. Produziu uma série de trabalhos e faixas e já tocou com dezenas de artistas. Seu criativo trabalho autoral pode ser conferido em seu canal do youtube LettoTV ainda promove a festa Baile Norteado pelo país, participa de vários projetos musicais como Duo Caruá, Silvan Galvão (PA) entre outros.

IMG_3883.JPG

CANAL DO YOUTUBE:

www.youtube.com/user/Lettotv

PEDRO SUCUPIRA

TÉCNICO DE SOM, MÚSICO, 

ARRANJADOR

Saxofonista, compositor, técnico de som e estudante de música na Unirio, atua como técnico de som e músico para produções e aulas no Espaço Ipiranga. Figura conhecida em inúmeros projetos cariocas, seu talento pode ser conferido nas bandas Foli Griô (indicada ao Grammy 2019), New Kids on the Bloco e Jamelão Sound System.

CONTATO:

pedro.poro@gmail.com

PROFESSORES & PARCEIROS

DIDITO DIAS

Guitarrista e arranjador, já acompanhou grandes figuras da música instrumental brasileira, tocando ao lado de Alfredo Dias Gomes, Artur Verocai, Vitor Biglione, Paulo Braga, Zé Carlos Bigorna, Luisão Paiva, Robertinho Silva, Delmar Brown, entre outros. Tocou em diversas ocasiões para novelas e minisséries de TV, fornecendo seu talento em arranjos para vários discos ao longo de sua carreira.

Urjais.png
LUIS DE URJAISS

Baterista com proficiência avançada especializado em ritmos brasileiros e latinos como: samba, baião, maracatu e música experimental percussiva. Músico versátil em outros gêneros como pop, rock, soul, funk music, folk e jazz. Membro fundador/ Baterista/ Produtor do 'New Kids on the Bloco': Considerado um dos mais populares blocos temáticos do movimento contemporâneo do Carnaval de rua do Rio de Janeiro – realizando a fusão entre a música pop eritmos brasileiros e latinos. Performances de destaque: Olimpíadas de 2016, arena de vôlei de praia – Rio de Janeiro; 'NBC’s Today Show' - NBC Internacional (USA); Edição dos Jogos Olímpicos do Rio 2016: transmissão ao vivo para mais de 6 milhões de espectadores em todo mundo.

chico_chocalhojpg.jpg
CHICO CHOCALHO

Percussionista e diretor de bateria, Chico comanda o projeto NossoBloco. É um projeto de estudo e pesquisa da percussão brasileira que inicia e prepara seus alunos para brilharem no caranval! Seu diferencial está na metodologia adaptada para cada aluno e no seu valor acessível. Outro ponto importante é a construção coletiva. Nessa aula, o aluno ganha voz e participa de forma conjunta na construção da oficina.

Contato : oficinanossobloco@gmail.com